Inscrições Abertas

Atenção à Reabilitação da Pessoa com Síndrome Pós-poliomielite e comorbidades

A Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde vinculada à Universidade Federal do Maranhão (UNA-SUS/UFMA) em conjunto com o Ministério da Saúde, por intermédio da Coordenação-Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência (CGSPD/DAET/SAES/MS), abriu inscrições para o curso Atenção à Reabilitação da Pessoa com Síndrome Pós-poliomielite e comorbidades.

Acessar

A Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED/UFMA), por meio da Universidade Aberta do SUS vinculada à Universidade Federal do Maranhão (UNA-SUS/UFMA) e em conjunto com o Ministério da Saúde abriu inscrições para o curso Descompensação do Diabetes Mellitus e alterações agudas da Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS). As matrículas podem ser realizadas até o dia 11 de agosto de 2023. O curso é gratuito, com carga horária de 30h e ofertado na modalidade a distância, sem a mediação de tutores e tem início imediato.

Acessar
Estimulação precoce: crianças de zero a 3 anos com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor

A Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED/UFMA), por meio da Universidade Aberta do SUS da Universidade Federal do Maranhão (UNA-SUS/UFMA), em conjunto com o Ministério da Saúde, abre inscrições para o curso Ferramentas da gestão do cuidado à saúde da Pessoa com Deficiência nos serviços de reabilitação. As matrículas podem ser realizadas até o dia 30 de junho de 2023.

Notícias Recentes

UNA-SUS e Ministério da Saúde realizam webinário sobre diagnóstico e manejo da dengue

O evento tem como objetivo aprimorar as habilidades dos profissionais de saúde, especialmente dos médicos participantes dos Programas de Provimento - Mais Médicos para o Brasil e Médicos pelo Brasil

UNA-SUS lança nova versão do curso de dengue com atualização de protocolo

O conteúdo tem enfoque prático, baseado na análise de oito casos clínicos.

Chamamento de médicos para atuar como tutor online no Curso de Especialização em Saúde da Família e Comunidade

Os interessados em participar do processo seletivo poderão obter mais informações no Edital de chamamento público, conforme critérios estabelecidos por cada uma das oito Instituições de Ensino Superior (IES) da Rede UNA-SUS que ofertarão o curso.

Ministério da Saúde inicia especialização para 15 mil profissionais do Mais Médicos

Curso acontece em parceria com oito instituições de ensino superior e a UFMA (por meio da equipe UNA-SUS/UFMA) faz parte do projeto.

Nossos Números

Ofertas Educacionais