Chamamento de médicos para atuar como tutor online no Curso de Especialização em Saúde da Família e Comunidade

Os interessados em participar do processo seletivo poderão obter mais informações no Edital de chamamento público, conforme critérios estabelecidos por cada uma das oito Instituições de Ensino Superior (IES) da Rede UNA-SUS que ofertarão o curso.

Como parte das ações de apoio ao Programa Mais Médicos Para o Brasil (PMMB), a Fiocruz Brasília, por meio da Secretaria Executiva da Universidade Aberta do SUS (SE/UNA-SUS) e a Rede UNA-SUS, abre o chamamento público de médicos para atuar como tutor online em Curso de Medicina de Família e Comunidade. O curso é oferecido aos médicos participantes do Programa, na modalidade EaD.

Após a realização do chamamento público, as instituições de ensino responsáveis pela oferta do curso de especialização efetuarão o processo seletivo com base em editais de seleção definido por cada instituição.

Acesse os editais e saiba mais pelo site: https://edital.unasus.gov.br/edital-mmpb/.

Sobre o processo de escolha da instituição ofertante do curso de especialização

Os médicos interessados em participar do processo de chamamento público deverão escolher uma das instituições de ensino, listadas abaixo, que farão o uso das inscrições para a realização do processo seletivo:

1) Fiocruz Mato Grosso do Sul (Fiocruz MS);

2) Universidade Federal do Amazonas (UFAM);

3) Universidade de Brasília (UnB);

4) Universidade Federal do Maranhão (UFMA);

5) Universidade Federal do Ceará (UFC);

6) Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP);

7) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG);

8) Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Ao realizar inscrição neste processo de chamamento público os interessados estarão automaticamente concordando com a participação nos processos seletivos das instituições escolhidas e com o envio de documentos, que poderão ser solicitados pelas IES.

Somente os interessados inscritos neste chamamento público poderão participar dos processos seletivos das instituições de ensino responsáveis pela oferta do Curso de Especialização em Saúde da Família e Comunidade.

A primeira fase que consiste na inscrição em chamamento público dos médicos candidatos a atuarem como tutores online será de responsabilidade da Fiocruz Brasília e UNA-SUS, bem como a divulgação do Cadastro Geral de Reservas (pool de vagas) dos candidatos classificados e não convocados pelas IES.

A homologação, avaliação, seleção dos candidatos inscritos no processo seletivo e a publicação dos selecionados serão de responsabilidade de cada uma das instituições participantes do processo seletivo, cujas fases de inscrições constam detalhadas nos respectivos editais de seleção de tutores online.

Fonte: Secretaria Executiva da Rede UNA-SUS

Data de Publicação: 26/01/2024