Semana Nacional PcD: +10 cursos da UNA-SUS-UFMA com foco na qualificação do cuidado com a pessoa com deficiência

Capacitações multiprofissionais para o atendimento efetivo na APS

Instituída pela Lei nº 13.585/2.017, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada todo ano entre os dias 21 e 28 de agosto, visa conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas dessa população. Em alusão a data, a UNA-SUS-UFMA reforça as capacitações com foco na qualificação do cuidado direcionado à população PcD nos serviços da Rede de Atenção à Saúde.

As ofertas educacionais são frutos da parceria entre a Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED/UFMA) e o Ministério da Saúde, por intermédio da Coordenação-Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência e o Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS-UFMA).

Atualmente, a UNA-SUS-UFMA oferta 12 capacitações gratuitas, na modalidade a distância e com início imediato. O público-alvo são profissionais que atuam no SUS envolvidos no cuidado à pessoa com deficiência, além de profissionais de nível técnico, acadêmicos e demais interessados na temática.

Ao concluir a capacitação, o estudante terá direito a um certificado gratuito, reconhecido pelo MEC e validado pela UFMA. As inscrições podem ser realizadas no site unasus.ufma.br.

Veja todas as oportunidades:

Data de Publicação: 24/08/2022