DTED e UNA-SUS/UFMA ofertam 40 cursos gratuitos em diversas áreas da saúde

Todos os cursos estão disponíveis na plataforma saiteava.org. Matricule-se!

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), tem contribuído de forma contínua para a educação a distância. Com o intuito de promover o cuidado humanizado, qualificado e inclusivo, a DTED oferta 40 capacitações em parceria com o Ministério da Saúde e o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH).

As capacitações abordam temas como doenças raras, saúde bucal, diabetes, reabilitação visual, epilepsia, intoxicação, queimaduras, lesão medular, DCNT, entre outros. Os cursos são gratuitos, autoinstrucionais, têm início imediato e cabem nas mais diversas rotinas e agendas de estudo. O público-alvo são profissionais de saúde e gestores que atuam na Atenção Primária à Saúde, acadêmicos e demais interessados nas temáticas abordadas.

A plataforma de ensino-aprendizagem da DTED – o Saite Ava – evidencia a Universidade no cenário educacional por meio da qualidade de seus cursos, da relevância da sua produção científica e do nível de excelência de suas inovações tecnológicas e pedagógicas. Coordenada pela DTED, a UNA-SUS/UFMA, programa ministerial da Saúde, oferta 34 cursos e ultrapassa mais de um milhão de matrículas em todo o país.

“Com uma equipe multidisciplinar, entregamos capacitações de excelência para o campo da saúde, e, ainda, mais seis cursos em parceria com o MMFDH, promovendo a formação de profissionais em cursos de extensão e aprimoramento, além de garantir renomada qualificação chancelada pela UFMA e um diferencial no mercado de trabalho”, declarou a diretora da DTED/UFMA, Ana Emília Figueiredo de Oliveira.

Em acréscimo, a coordenadora de Produção Pedagógica da UNA-SUS/UFMA, Paola Trindade, diz que a equipe trabalha ainda com inovação nos componentes tecnológicos e de design, sempre buscando desenvolver ofertas educacionais significativas. “Acredito que a UNA-SUS/UFMA é vanguarda em várias áreas temáticas, em modelos pedagógicos inovadores para desenvolvimento de recursos educacionais significativos e potentes, alinhados diretamente com o público alvo a que se destinam”, ressaltou.

Ao concluir a capacitação, o estudante poderá emitir, gratuitamente, o certificado validado pela UFMA. Acesse a plataforma saiteava.org e confira todos os cursos disponíveis.

Data de Publicação: 04/10/2022