Veja o Catálogo de Cursos gratuitos da UNA-SUS/DTED/UFMA

Ofertas educacionais a distância e com metodologia autoinstrucional

Com mais de 10 anos de atuação, a UNA-SUS/UFMA é uma das instituições pioneiras na história da Rede UNA-SUS (Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde), projeto do Ministério da Saúde.

Desde a sua fundação, em 2009, a UNA-SUS/UFMA disponibiliza cursos de especialização, aperfeiçoamento, capacitação e extensão gratuitos, na modalidade a distância (autoinstrucional). Com capacitações abertas para todo o país, a instituição já ultrapassa 1.000.000 de matrículas.

O ambiente virtual de aprendizagem da UNA-SUS/UFMA – o SAITE AVA – apresenta modernos recursos interativos, inclusivos e acessíveis aos alunos, como mapa de recursos educacionais, o painel de progressão em formato de linha do tempo, além das melhorias de acessibilidade, que implicam na inclusão de libras, no alto contraste, nas legendas e audiodescrição de imagens.

Os cursos são planejados em parceria com a Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), o Ministério da Saúde e o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Acesse o Catálogo de Cursos com todas as ofertas disponíveis para matrículas AQUI.

Data de Publicação: 21/10/2022