UNA-SUS/UFMA recebe homenagem pelos 10 anos de contribuição em prol da educação em saúde no país

A menção destaca os esforços e avanços conquistados no âmbito da educação em saúde durante a última década pela instituição

Como forma de agradecer pelas diversas contribuições ao longo de uma década no âmbito da educação permanente em saúde, a Secretária Executiva da Rede UNA-SUS presenteou a UNA-SUS/UFMA com uma placa de homenagem.

O projeto, vinculado à Universidade Federal do Maranhão, por intermédio da Diretoria de Tecnologias na Educação - DTED/UFMA, é um dos pioneiros da Rede, destacando-se pelo constante investimento em tecnologias na educação.

Atualmente, a UNA-SUS conta com uma rede colaborativa formada por mais de 35 instituições de ensino superior público, que desenvolvem e oferecem diversos cursos na modalidade a distância de forma inteiramente gratuita.

Inserida nesse contexto, a UNA-SUS/UFMA vem trabalhando desde 2010 para ajudar a democratizar o conhecimento e reduzir as desigualdades na educação em saúde do país, produzindo ofertas e capacitações gratuitas, que vão ao encontro das necessidades mais urgentes dos profissionais da saúde e acima de tudo, da sociedade brasileira.

Ao longo desse tempo foram desenvolvidas mais de 145 ofertas educacionais, com mais de 1 milhão de alunos matriculados. Além disso, contribui positivamente com a Educação a Distância em mais de 200 publicações em revistas, livros, anais e congressos a nível nacional e internacional.

O registro é o reconhecimento desses esforços e, sobretudo, dos resultados e êxitos alcançados, materializando o trabalho colaborativo e de grande importância social que desenvolve ao lado de parceiros e colaboradores das mais diversas áreas.

Diante disso, a UNA-SUS/UFMA seguirá desenvolvendo projetos e colocando em prática ações com o propósito de ampliar conhecimentos, construir conexões e proporcionar educação de qualidade e excelência aos profissionais de saúde de todo o país.

Fonte: Núcleo de Comunicação da UNA-SUS/UFMA

Data de Publicação: 22/09/2021