Notícias

UNA-SUS/UFMA tem cursos com inscrições abertas na área de Pessoa com Deficiência na Atenção Primária à Saúde

Estão abertas as inscrições para as ofertas educacionais na área de Pessoa com Deficiência na Atenção Primária à Saúde. Ao todo são 4 cursos de cargas horárias independentes, ofertados na modalidade a distância, com metodologia autoinstrucional e início imediato.

 

Os cursos são frutos da parceria entre a Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED/UFMA), por meio da Universidade Aberta do SUS da Universidade Federal do Maranhão (UNA-SUS/UFMA) com o Ministério da Saúde - por intermédio da Coordenação-Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência -, do Departamento de Atenção Especializada e Temática, da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde.

 

Confira as capacitações:

 

Atenção à Pessoa com Síndrome de Down (30h)

 

Atenção à Pessoa Amputada (30h)

 

Atenção à Reabilitação da Pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo (30h)

 

Prescrição, Concessão, Adaptação e Manutenção  de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção (45h)

 

As ofertas trazem diferentes perspectivas quanto ao cuidado destinado à população pcd, com foco na habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência para a sua efetiva inclusão na sociedade e aumento significativo na qualidade de vida do usuário do sistema único de saúde que integra esse contexto.

 

Público-alvo: profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde, envolvidos na assistência e reabilitação de pessoas com deficiência, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e cirurgiões-dentistas; além de profissionais de nível técnico, acadêmicos e demais interessados nas temáticas abordadas.

 

Cadastrado Por:
Ultima edição Por:
Data de Publicação: 06/08/2021