Inscrições prorrogadas para capacitação profissional com o tema “Políticas Públicas para pessoas com doenças raras”

Inscrições até o dia 30 de maio de 2023, através do saiteava.org.

Segundo o Ministério da Saúde, é considerada doença rara a enfermidade que afeta 65 pessoas em cada grupo de 100 mil indivíduos no país, esses indivíduos enfrentam desafios constantes nas mais diferentes esferas da vida em sociedade, como a dificuldade de ter acesso a um diagnóstico qualificado, frequentar assiduamente a escola, dado a periodicidade de consultas médicas, e a falta de acessibilidade em muitos casos, o que pode resultar em invisibilidade e não garantia de direitos estabelecidos constitucionalmente.

Com o objetivo de fazer com que profissionais compreendam as políticas públicas, bem como seus conceitos e ciclos no país, projetos de leis e até o papel da sociedade na formulação dessas políticas, é que as inscrições para o curso “Políticas públicas para pessoas com doenças raras” foram prorrogadas. Agora, profissionais da saúde e demais interessados têm até o dia 30 de maio para realizar as inscrições. A oferta educacional é on-line, gratuita e tem início imediato.

Além dos assuntos já citados, o profissional irá entender a relação das políticas públicas e os direitos humanos no contexto das pessoas com doenças raras e os impactos das políticas públicas para as pessoas que vivem neste contexto. Segundo portaria publicada pelo Ministério da Saúde, os avanços nessas políticas estatais, possibilitaram a organização da rede de atendimento para o diagnóstico e tratamento de pacientes que contraíram uma das oito mil doenças raras existentes, além do mais buscou reduzir a mortalidade decorrente das doenças, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes por meio de ações, promoção, prevenção, detecção precoce, tratamento oportuno, redução de incapacidade e cuidados paliativos.

O curso tem carga horária de 30 horas, após a inscrição, o aluno terá acesso a diversos suportes educacionais, como: infográficos interativos, PDF interativo, e-books, vídeos e PDF do tipo livreto. O público-alvo são pessoas com doenças raras, familiares, gestores e profissionais dos mais diversos âmbitos interessados na temática da capacitação.

Aproveite a oportunidade e compartilhe com os demais interessados. Acesse saiteava.org e se inscreva!

Data de Publicação: 13/01/2023