Notícias

UNA-SUS/UFMA realizará Webinário sobre atenção à saúde da Pessoa Amputada no dia 2 de fevereiro

A palestra será ministrada pela fisioterapeuta e especialista em Biomecânica, Luciana Castaneda (IFRJ)

A informação sobre pessoas amputadas é crucial para garantir que elas sejam tratadas de forma justa e igualitária em todos os aspectos da vida. Isso inclui garantir que eles tenham acesso a próteses e outros dispositivos de assistência, bem como a oportunidade de participar plenamente em sua comunidade e no mercado de trabalho. Para discutir a temática, a UNA-SUS/UFMA convida a fisioterapeuta e especialista em Biomecânica, Luciana Castaneda (IFRJ), para ministrar o “Webinário sobre Pessoa Amputada”, que será realizado no dia 2 de fevereiro, às 15h, no formato virtual com transmissão ao vivo no canal EAD Para Você, no Youtube

Na ocasião, a especialista discutirá temáticas que contemplem as necessidades e particularidades da pessoa amputada, as orientações aos familiares, a importância do acompanhamento da equipe multidisciplinar e os principais elementos no comportamento e interação social desse público.

O webinário é gratuito, com certificação e aberto a toda comunidade acadêmica da UFMA e pessoas externas à instituição que possuam interesse na temática. 

Saiba mais sobre a palestrante

Luciana Castaneda é mestre em Política Pública e Economia da Saúde e Doutora em Epidemiologia pela Fiocruz. Tem formação na área de Reabilitação, Epidemiologia, Avaliação de Tecnologias em Saúde e em Tecnologia Assistiva. Ela atua como professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica e pesquisadora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). 

Cadastrado Por:
Ultima edição Por:
Data de Publicação: 20/01/2023