E-book, PDF livreto e Infográfico interativo: 3 dos 14 recursos educacionais que facilitam a experiência do aluno na capacitação da UNA-SUS/UFMA sobre Gestão no SUS

Todos disponíveis no curso “Introdução às Ferramentas de Administração Estratégica e de Planejamento para Gestores de Serviços de Reabilitação”

Os cursos disponíveis na UNA-SUS/UFMA são a oportunidade de capacitação gratuita, que podem ser cursadas de qualquer lugar do país, com cursos autoinstrucionais, que cabem nas mais diversas rotinas profissionais. Dentro de todo o conteúdo programático, uma forma que o cursista tem de aprofundar ainda mais nos temas abordados são os recursos educacionais disponíveis.

A capacitação “Introdução às Ferramentas de Administração Estratégica e de Planejamento para Gestores de Serviços de Reabilitação, possui 14 recursos educacionais à disposição do aluno. O curso faz parte do programa de Capacitação em Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, que possui oito módulos com cargas horárias independentes. As inscrições para este curso estão abertas até 30 de maio.

Durante a jornada de estudos, o aluno poderá dispor de diversos recursos, entre eles: e-books, PDFs, infográficos interativos, recursos multimídia e questionários.

No E-book sobre os fundamentos da gestão estratégica, o aluno tem a oportunidade de compreender os conceitos primordiais da estratégia e a implementação da visão sistêmica em administração, perfeito para o aperfeiçoamento de suas expertises como gestor. Dentro do curso é possível ter acesso ao PDF Livreto que traz o tema “Estratégia: formulação e implementação”, ele irá abordar o processo de diagnóstico organizacional, desenvolvimento, implementação e controle estratégico de uma empresa/unidade de saúde.

No infográfico interativo, o curso irá discutir a avaliação e controle de gestão. Nele, são apresentados aspectos sobre avaliação e o controle de gestão, a análise setorial e os fatores críticos do sucesso e análise SWOT.

Em cada um dos 14 recursos disponíveis neste curso, há uma análise rica e objetiva sobre os diversos temas que perpassam a gestão nos serviços de reabilitação em saúde, bem como conceitos, metodologias e ferramentas para a gestão tática e sistêmica de uma organização de saúde, de modo que esses conhecimentos impactem positivamente a prestação de assistência nos serviços de reabilitação voltados às pessoas com deficiência. É a chance que diversos profissionais têm de aprimorar seus conhecimentos em gestão.

O público-alvo do curso são profissionais que atuam no SUS, envolvidos na gestão dos serviços de reabilitação da pessoa com deficiência, como: administradores, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, cirurgiões-dentistas; além de profissionais de nível técnico, acadêmicos e demais interessados nas temáticas abordadas na capacitação.

Data de Publicação: 17/02/2023