Notícias

Série Biblioteca Digital de Odontologia: Conheça o acervo sobre saúde bucal para pacientes com Doenças Respiratórias Crônicas

Disponível de forma gratuita nas lojas de aplicativos Android e iOS.

As Bibliotecas Digitais (BD) de Odontologia da UNA-SUS/UFMA unem saúde, conhecimento e tecnologia em uma ferramenta de aprendizado e capacitação. Para melhor compreender as especificidades desse recurso educacional, no quarto texto da Série Biblioteca Digital de Odontologia, abordaremos a BD-Doenças Respiratórias Crônicas.

A Biblioteca Digital - Doenças Respiratórias Crônicas conta com recursos que abrangem o atendimento odontológico integral para pacientes com doenças respiratórias crônicas, contemplando os principais sinais e sintomas e trazendo orientações que irão favorecer um tratamento odontológico seguro e eficaz.

Por meio desta Biblioteca Digital, o profissional terá acesso aos mais diferentes recursos educacionais: PDF; e-book; infográfico; Podcast; Vídeo; e Game Case, que é uma plataforma de jogos sérios cujo objetivo é ajudar o profissional na identificação de uma escolha do atendimento que possa ser melhor para o paciente em uma simulação de casos clínicos.

O aplicativo traz uma abordagem singular sobre diversos temas dentro da saúde bucal voltada aos pacientes com doenças respiratórias crônicas disponíveis para melhor orientar o profissional. Entre as temáticas abordadas nos materiais, destacam-se: Pontos de saúde bucal na Rede de Atenção à Saúde, Condições bucais relacionadas às Doenças Respiratórias Crônicas, Como prevenir as Doenças Respiratórias Crônicas ao longo dos primeiros 1000 dias de vida, Saúde Bucal em indivíduo asmático, e muito mais.

Com uma interface simples e de fácil navegabilidade, o aplicativo permite que o conteúdo esteja sempre acessível à palma da mão. É possível organizar os recursos já vistos, ‘favoritar’ os assuntos que mais chamarem atenção para uma consulta posterior, facilitando, assim, a busca. Além disso, possui uma aba de "novidades" onde o usuário ficará por dentro de todas as próximas atualizações de conteúdos que o aplicativo trará.

Buscar, comentar, compartilhar e baixar pode ser feito em segundos. Faça seu cadastro, insira seu login e senha e aproveite o acervo gratuito e especializado em saúde bucal.

A Biblioteca Digital de Odontologia é fruto de uma parceria entre a DTED/UFMA, por meio, da UNA-SUS/UFMA, Grupo SAITE, Faculdade de Odontologia da USP (FOUSP) e o Programa de Pós-graduação em Odontologia da UFMA.

Conheça, baixe e compartilhe as Bibliotecas Digitais de Odontologia da UNA-US/UFMA:

Doenças Cardiovasculares - Baixe o APP Android e IOS

Urgências Odontológicas - Baixe o APP Android e IOS

Saúde bucal PCD - Baixe o APP Android e IOS

Doenças Respiratórias Crônicas - Baixe o APP Android e IOS

Doenças Infecciosas - Baixe o APP Android e IOS.

Veja também:

Série Biblioteca Digital de Odontologia: Conheça o aplicativo gratuito sobre Saúde Bucal do paciente com Doença Cardiovascular

Série Biblioteca Digital de Odontologia: Conheça a BD-Saúde Bucal do paciente com urgências odontológicas

Série Biblioteca Digital de Odontologia: Conheça a BD-Saúde Bucal para a pessoa com deficiência


Cadastrado Por:
Ultima edição Por:
Data de Publicação: 05/04/2023