UNA-SUS/UFMA promove webinário com o tema “Traumatismo Cranioencefálico: Saúde, Funcionalidade e Qualidade de Vida” no dia 26 de abril

O evento é gratuito, possui certificação e é aberto ao público. Transmissão ao vivo no canal “EaD para Você”, no YouTube.

A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA), por meio do programa UNA-SUS/UFMA, realizará no dia 26 de abril, às 9h30, o webinário “Traumatismo Cranioencefálico: Saúde, Funcionalidade e Qualidade de Vida”, com transmissão ao vivo no canal “EaD para Você”, no YouTube.

A palestra será ministrada pela fisioterapeuta e chefe do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de Minas Gerais, Christina Morais Faria. O webinário tem como objetivo levar conhecimento e esclarecimento ao público sobre a temática, passando por subtemas como: O que é um TCE?; Orientações aos familiares em casos de TCE; Importância da equipe multidisciplinar no diagnóstico do TCE; Principais elementos no comportamento e interação social da pessoa com TCE; Reabilitação e qualidade de vida pós TCE.

O evento é gratuito, com certificação e aberto ao público. O sistema para inscrições ficará disponível 30 minutos antes de iniciar o evento e o link será compartilhado durante a transmissão.

Saiba mais sobre a palestrante

Christina Danielli Coelho de Morais Faria possui graduação em Fisioterapia (2005), Mestrado em Ciências da Reabilitação (2006) e Doutorado em Ciências da Reabilitação (UFMG/2009) e em Sciences Biomédicales, option réadaptation (Université de Montréal/2009). Ela é professora Associada do Departamento de Fisioterapia da UFMG, na área de Fisioterapia Neurológica do Adulto, e professora credenciada no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação/UFMG.

Data de Publicação: 11/04/2023