Notícias

UNA-SUS/UFMA disponibiliza mais de 200 produções científicas sobre saúde e tecnologias mobile na educação em sua plataforma online

Acervo disponível gratuitamente no site unasus.ufma.br.

A Universidade Aberta do SUS da Universidade Federal do Maranhão (UNA-SUS/UFMA) tem se destacado na produção científica voltada para a área da saúde. Em sua plataforma, a instituição disponibiliza uma ampla variedade de materiais, como artigos científicos, livros e textos em capítulos de livros, que abordam temas relevantes e atuais para a prática profissional em saúde e uso de tecnologias mobile na educação.

A produção científica da UNA-SUS/UFMA é de extrema importância para a formação e atualização de profissionais da saúde. “Os materiais disponíveis na plataforma online abrangem diversas áreas da saúde, como epidemiologia, saúde bucal, política de saúde, saúde da família, entre outras. A qualidade das pesquisas e estudos é garantida pela experiência dos autores, que são especialistas em suas respectivas áreas de atuação”, destaca a coordenadora da UNA-SUS/UFMA, Ana Emilia Figueiredo de Oliveira.

Segundo a coordenadora, a produção científica da UNA-SUS UFMA é resultado de um compromisso constante com a educação e a formação de profissionais da saúde. “Ao disponibilizar materiais de qualidade, a instituição contribui para o aprimoramento da assistência à saúde em todo o país. A produção científica da UNA-SUS/UFMA também é uma ferramenta importante para a melhoria do sistema de saúde brasileiro como um todo, uma vez que fornece informações relevantes e atualizadas para gestores e tomadores de decisão”, frisa.

Dessa maneira, a UNA-SUS/UFMA vem se tornando referência na produção de cursos autoinstrucionais na área da saúde, com um portfólio diversificado e de qualidade. O livro Planejamento Educacional para cursos educacionais na EAD, por exemplo, vem para desmistificar a produção pedagógica voltada para a educação mediada por tecnologia e os impactos de um bom planejamento para uma oferta educacional, especialmente, na modalidade EaD autoinstrucional.

“O site da instituição é uma fonte inestimável de informação para profissionais da saúde em todo o país, que podem acessar materiais gratuitos e de alta qualidade a qualquer momento. Além disso, a disponibilidade de materiais em formato digital é uma opção conveniente para aqueles que não têm acesso fácil a bibliotecas físicas ou não têm recursos financeiros para adquirir cópias impressas de livros e artigos científicos”, ressalta Ana Emilia.

O site unasus.ufma.br conta com mais de 200 produções científicas que podem ser acessadas e compartilhadas gratuitamente. Veja aqui todas as obras disponíveis.

Cadastrado Por:
Ultima edição Por:
Data de Publicação: 02/05/2023