Inscrições prorrogadas, até 9 de maio, para o Curso EAD Especialização Gestão em Saúde

São 50 vagas para o Maranhão por meio da UAB/DTED/UFMA

Inscrições prorrogadas, até o dia 9 de maio, para o Curso de Especialização Gestão em Saúde, na modalidade a distância, com momentos presenciais. O Processo Seletivo oferta 150 vagas, sendo 50 vagas para o Maranhão. O curso é oferecido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD (CDEAD) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC).

O objetivo é qualificar trabalhadores da saúde nas competências essenciais da gestão de serviços de saúde, quais sejam: compreender a política de saúde no Brasil; analisar as necessidades de saúde; gerenciar a logística de suprimentos; coordenar programas e equipes e avaliar práticas de saúde.

A Especialização Gestão em Saúde destina-se a profissionais da área de saúde e afins, com graduação concluída, que exerçam atividades de gestão de sistemas ou serviços de saúde. Os encontros presenciais ocorrerão no Polo UAB de escolha do candidato. As opções são: Beberibe/CE; Cedro/PE; Conceição da Barra/ES; Foz do Iguaçu/PR; e São Luís/MA.

Vagas São Luís – Como a Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), integra o Sistema UAB, as aulas presenciais ocorrerão no câmpus Bacanga, localizado na Avenida dos Portugueses.

Inscrição – A carga horária total do curso é de 420 horas, sendo 388 horas realizadas a distância e 32 horas de forma presencial, com duração de doze meses. Cada candidato deverá efetivar seu pedido de inscrição, exclusivamente via internet, até as 16h, por meio do preenchimento do formulário disponível aqui.

Antes de efetuar o pedido de inscrição on-line, o candidato deverá necessariamente conhecer e concordar com todas as regras contidas no edital e certificar-se de efetivamente preencher todos os requisitos exigidos.

+ Confira aqui o edital completo

Data de Publicação: 05/05/2023