Ocorre nesta quarta, 10, o webinário “Paralisia Cerebral: Um olhar da fisioterapia” promovido pela UNA-SUS/UFMA e DTED/UFMA

Evento aberto ao público e com certificação. Transmissão ao vivo no canal “EaD para Você”, no YouTube

Nesta quarta-feira, 10, às 13 horas, a Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA), por meio do programa UNA-SUS/UFMA, realizará o “Webinário Paralisia Cerebral: um olhar da fisioterapia”, com transmissão ao vivo no canal “EaD para Você”, no YouTube.

A palestra será ministrada pela fisioterapeuta Renata Kelly da Palma, professora titular na Universitat de Vic-Universitat Central de Catalunya (UVic-UCC), Manresa, na Espanha. O evento busca levar conhecimentos e esclarecimentos ao público sobre a temática, como, por exemplo: os principais cuidados para a Pessoa com Paralisia Cerebral destacando por faixa etária e a importância da equipe multidisciplinar no acompanhamento desse paciente.

A Paralisia Cerebral é uma condição neurológica que afeta o movimento e a postura de uma pessoa, muitas vezes desde o nascimento. Embora a condição não seja curável, um tratamento adequado pode melhorar significativamente a qualidade de vida do paciente. No entanto, o atendimento a pacientes com Paralisia Cerebral pode ser desafiador para os profissionais da saúde. É essencial que esses profissionais estejam atualizados sobre as últimas descobertas em termos de tratamento e abordagem para que possam fornecer o melhor cuidado possível.

O Webinário sobre Paralisia Cerebral é gratuito, com certificação e aberto ao público. O sistema para inscrições ficará disponível 30 minutos antes de iniciar o evento e o link para o cadastro será compartilhado durante a transmissão.

Durante o evento, os participantes terão a chance de interagir com profissionais da saúde de todo o Brasil, tirar dúvidas sobre os assuntos abordados e compartilhar experiências.

Saiba mais sobre a palestrante

Renata Kelly da Palma é professora Titular na Universitat de Vic-Universitat Central de Catalunya (UVic-UCC), Manresa, Espanha. Professora Associada na University School of Health and Sport (Barcelona). Pesquisadora associada e orientadora de mestrado e doutorado no departamento de cirurgia da FMVZ-USP e no programa de Movimento Humano e Reabilitação da UniEvangélica. Doutora em Ciências da Reabilitação na UNINOVE. Possui pós-doutorado na UNINOVE, na FMZV-USP e no Institute for Bioengineering of Catalonia (IBEC). Desenvolve, atualmente, pesquisas na área de Bioengenharia pulmonar e cardíaca e Fisiologia do Exercício com enfoque em Fisiologia Cardiovascular.

Data de Publicação: 08/05/2023