Notícias

Dia do Enfermeiro e da Enfermagem: cursos da UNA-SUS/UFMA promovem qualificação e atualização profissional de enfermeiros e outros profissionais da saúde

A UNA-SUS/UFMA segue parceira desses profissionais na oferta de diversos cursos de capacitação gratuitos e com certificação

Hoje, dia 12 de maio, é celebrado o Dia Internacional do Enfermeiro e da Enfermagem, uma profissão milenar que tem origem na época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e pessoas com deficiência. Segundo o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), atualmente existem mais de 690 mil profissionais da área no Brasil, sendo que as mulheres correspondem a 85% da categoria.

Nesse cenário, a UNA-SUS/UFMA oferece uma plataforma com inúmeros cursos de aperfeiçoamento a distância na área da saúde, incluindo a enfermagem. Presente em quase 100% do território nacional com projetos inovadores, a UNA-SUS/UFMA é reconhecida pela qualidade de seus cursos e plataformas, pela quantidade de produção científica e pelas inovações tecnológicas e pedagógicas.

Diversidade de conteúdo, inúmeros recursos educacionais e ofertas gratuitas disponíveis em todo o Brasil ao alcance das mãos, a UNA-SUS/UFMA oferece cursos de qualificação na área de Queixas Comuns na Atenção Primária à Saúde, cuidado e atenção à saúde da pessoa com deficiência, acolhimento, gestão em saúde, saúde bucal, entre outros; todos com foco nas principais demandas do dia a dia nos serviços de saúde. 

Campanha “Nossos enfermeiros, nosso futuro” – Com o objetivo de fomentar discussões e compartilhar conhecimentos para avançar no acesso, disponibilidade e qualidade dos profissionais de enfermagem na Região das Américas, o Dia Internacional da Enfermagem é uma importante data no calendário de saúde mundial. Para o ano de 2023, o International Council of Nurses (ICN) escolheu como tema “Nossos enfermeiros, nosso futuro”, para a campanha do Dia Internacional da Enfermagem, que busca discutir o que a enfermagem precisa agora e no futuro para enfrentar os desafios globais de saúde e melhorar a saúde para todos.

Neste Dia Internacional do Enfermeiro e da Enfermagem, a UNA-SUS/UFMA parabeniza todos os profissionais que se dedicam diariamente à saúde e bem-estar da população e reforça seu compromisso em contribuir para a qualificação e valorização dessa importante categoria profissional.

Cadastrado Por:
Ultima edição Por:
Data de Publicação: 12/05/2023