Notícias

Curso Formação de Preceptores da Educação em Saúde tem inscrições prorrogadas até o dia 9 de julho

A oferta educacional é gratuita, 100% on-line e autoinstrucional. Matricule-se no site ufmavirtual.ufma.br

O projeto UFMA Virtual, coordenado pela Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA), prorrogou as inscrições para o curso Formação de Preceptores da Educação em Saúde até o dia 09 de julho.

Lançado no dia 12 de dezembro de 2022, o curso alcançou a marca de 10.000 inscrições no primeiro mês. A capacitação é fruto de uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) por intermédio da Diretoria de Desenvolvimento da Educação em Saúde (DDES), com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), através do UFMA Virtual (Diretoria de Tecnologias na Educação - DTED).

O curso é voltado para preceptores em saúde que atuam na graduação, internato médico e residência em saúde; e profissionais colaboradores do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA) e dos demais Hospitais Universitários do Brasil;

A oferta educacional é gratuita, 100% on-line e autoinstrucional, ou seja, sem mediação de tutores, além disso, aborda as práticas pedagógicas que fortalecem a condução do preceptor no processo de ensino-aprendizagem nos contextos de educação em saúde, como os ambientes da graduação, internato médico e residência em saúde. 

Com carga horária de 180 horas e certificação imediata, o programa é dividido em cinco módulos, sendo eles: Módulo 1: O eu preceptor no contexto da educação em saúde (45h); Módulo 2: Planejamento, gestão e autoconhecimento (30h); Módulo 3: Ensino e Qualificação Profissional (45h); Módulo 4: A Inserção de Tecnologias na Educação (30h); e Módulo 5: Metodologias Ativas (30h). 

As inscrições podem ser realizadas no site ufmavirtual.ufma.br, onde o interessado poderá ter acesso a todas as informações da capacitação.


Cadastrado Por:
Ultima edição Por:
Data de Publicação: 06/07/2023