Notícias

DICA DE LIVRO: Riscos do consumo de açúcar na infância faz parte de coletânea publicada pela UNA-SUS/UFMA

O site conta com mais de 200 produções científicas que podem ser acessadas e compartilhadas gratuitamente.

Em alusão ao Dia da Infância, celebrado ontem, 24 de agosto, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), instituição integrante da Rede UNA-SUS (Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde), reforça seu compromisso com a saúde e o crescimento saudável das crianças, por meio de cursos de capacitação voltados para profissionais da área de saúde.

A UNA-SUS/UFMA tem se destacado na produção científica voltada para a área da saúde. Em sua plataforma, a instituição disponibiliza uma ampla variedade de materiais, como artigos científicos, livros e textos em capítulos de livros, que abordam temas relevantes e atuais para a prática profissional em saúde e uso de tecnologias mobile na educação.

Um dos tópicos de destaque é desenvolvimento e saúde da criança. Dessa maneira, o livro “Riscos do consumo de açúcar de adição nos primeiros 1000 Dias de Vida: O que o Agente de Comunitário de Saúde precisa saber?" visa educar os profissionais da saúde sobre os perigos do consumo excessivo de açúcar nessa fase crítica do desenvolvimento infantil, organizado pelas professoras Ana Emilia Figueiredo; Ana Estela Haddad; e Cecilia Claudia Costa Ribeiro.

Segundo Ana Emilia Figueiredo de Oliveira, coordenadora da UNA-SUS/UFMA, a produção científica da universidade é um componente essencial na formação e atualização dos profissionais de saúde em todo o Brasil. "Os materiais disponíveis na plataforma online abrangem diversas áreas da saúde, como epidemiologia, saúde bucal, política de saúde, saúde da família, entre outras. A qualidade das pesquisas e estudos é garantida pela experiência dos autores, que são especialistas em suas respectivas áreas de atuação", afirma.

O site unasus.ufma.br conta com mais de 200 produções científicas que podem ser acessadas e compartilhadas gratuitamente. Veja aqui todas as obras disponíveis.

Cadastrado Por:
Ultima edição Por:
Data de Publicação: 25/08/2023