Notícias

Explorando o rico acervo da UNA-SUS/UFMA: conhecimento ao alcance de todos

São mais de 200 produções científicas, entre artigos, capítulos de livros e livros completos.

A Universidade Aberta do SUS da Universidade Federal do Maranhão (UNA-SUS/UFMA) oferece à comunidade acadêmica e ao público em geral um valioso acervo online, repleto de obras educacionais essenciais para profissionais da saúde e interessados na área.

Obras abrangentes e atualizadas – O acervo da UNA-SUS/UFMA é notável pela diversidade e relevância de suas obras. Com um enfoque especial na área da saúde, as obras abrangem desde manuais técnicos até materiais educativos, garantindo uma cobertura completa das demandas do setor, além de conhecimentos sobre o uso de tecnologias mobile na educação.

Profissionais da saúde, estudantes e pesquisadores encontrarão uma variedade de tópicos, incluindo epidemiologia, gestão em saúde, práticas clínicas, entre outros. O acervo é uma ferramenta valiosa para aprimorar o conhecimento, manter-se atualizado com as últimas descobertas e fortalecer as habilidades profissionais.

A Importância do acesso online – A disponibilidade do acervo online representa um grande avanço na democratização do conhecimento. Com acesso irrestrito, estudantes e profissionais de todo o país podem beneficiar-se do vasto conteúdo disponível, independentemente de barreiras geográficas ou financeiras.

Além disso, a plataforma online permite atualizações regulares, garantindo que as obras estejam alinhadas com os avanços mais recentes na área da saúde. Isso não apenas facilita o aprendizado contínuo, mas também promove a excelência nas práticas profissionais.

Incentivo à educação continuada – O acesso ao acervo da UNA-SUS/UFMA não se limita a profissionais já estabelecidos na área da saúde. Estudantes em formação e aqueles interessados em expandir seus conhecimentos são incentivados a explorar as obras disponíveis. Essa abordagem contribui significativamente para o desenvolvimento de uma comunidade educacional mais robusta e bem informada.

De acordo com a coordenadora da UNA-SUS/UFMA, Ana Emilia Figueiredo de Oliveira, a produção científica da universidade é um componente essencial na formação e atualização dos profissionais de saúde em todo o Brasil. "Os materiais disponíveis na plataforma online abrangem diversas áreas da saúde, como epidemiologia, saúde bucal, política de saúde, saúde da família, entre outras. A qualidade das pesquisas e estudos é garantida pela experiência dos autores, especialistas em suas respectivas áreas de atuação", afirma.

Com mais de 200 produções científicas, o acervo da UNA-SUS/UFMA é uma valiosa fonte de conhecimento que enriquece a formação de profissionais da saúde e fomenta a educação continuada. O acesso online representa um passo significativo em direção à democratização do saber, reforçando o compromisso dessas instituições com a disseminação do conhecimento e a melhoria da qualidade na área da saúde.

Veja aqui todas as obras disponíveis.

Cadastrado Por:
Ultima edição Por:
Data de Publicação: 16/11/2023