Notícias

UNA-SUS/UFMA convida profissionais e estudantes de Odontologia para participar de pesquisa sobre jogos eletrônicos na área de saúde bucal

Participe!

A Universidade Aberta do SUS da Universidade Federal do Maranhão (UNA-SUS-UFMA) convida profissionais e estudantes de Odontologia para participar da pesquisa Aplicação de jogo eletrônico como instrumento de Educação Permanente em Saúde, que conta com dois questionários que avaliam os jogos “Saúde Bucal na APS” e “Urgências em Endodontia”. 

Os jogos fazem parte do app “Game Quiz 2.0”, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos Android e iOS. “O usuário poderá escolher, na área temática do game quiz, ambos os jogos para testar seus conhecimentos. Após a interação, convidamos os usuários para avaliar a experiência por meio dos questionários on-line. As respostas serão imprescindíveis para as possíveis melhorias nos serious games aplicados à área de odontologia como ferramentas de motivação à aprendizagem”, convidou a coordenadora de Pesquisa na UNA-SUS/UFMA/DTED, Cadidja do Carmo. 

O “Game Quiz 2.0” é desenvolvido em parceria com o Grupo de Pesquisa SAITE (CNPq/UFMA) e tem o formato de quiz educativo sobre temas na área da saúde. Baseado nos princípios pedagógicos com foco na construção de competências e habilidades, o game tem três diferentes níveis de dificuldade gradativa (fácil, médio e difícil) e mais de dez áreas temáticas. “Os jogos são estratégias de ensino e de aprendizagem de formato dinâmico, interativo e com conteúdos educacionais que certamente agregarão muitos conhecimentos na vivência, nesse caso, com a odontologia”, pontuou Cadidja do Carmo.

No seu smartphone, faça o download do “Game Quiz 2.0” e teste seus conhecimentos nas temáticas “Saúde Bucal na APS” e “Urgências em Endodontia”. Após as partidas, acesse a Pesquisa para a avaliação dos jogos: “Questionário 1: Saúde Bucal na APS” e “Questionário 2: Urgências em Endodontia”.

Cadastrado Por:
Ultima edição Por:
Data de Publicação: 25/04/2022